sábado, 24 de julho de 2010

Ahh um sentimento...


Hoje mais coisas vão para fora do baú, ou para dentro sei lá... minha primeira postagem filosofei um pouco numa analogia da vida e do baú.
Engraçado como a vida é uma mistura de sentimentos que despertam a todo instante. Uns nos surpreendem com alegria ou às vezes tristeza, mas todos nos fazem sentir vivos!
A variedade é tão grande que não permite enjoar, "que bom" afinal, o sentimento tempera nossos dias tirando-os do tédio, mesmice ou comodismo. Porque não, dizer que os sentimentos nos impulsionam a buscar algo diferente? Novos horizontes, novos livros, músicas, sabores, um novo percurso no retorno do trabalho. Um novo "buteco" para reunir os amigos...
Ah um sentimento, até o meu vício em usar a reticências expressa o desejo de que as pessoas comunguem das minhas palavras e dêem continuidade à história usando da própria imaginação.
O uso da reticências é algo profundo, porque o seu significado expressa ocultamente esse sentimento:
reticências
s. f. pl.
2. Conjunto de três pontos seguidos que constituem um sinal de pontuação que indica suspensão do discurso ou do pensamento.
Fonte: Dicionário on line Priberan

Ah a reticências... a suspensão do meu pensamento para que você continue...
E se eu colocar uma reticências após o sentimento? Cessa o pensamento daí por diante é tudo sem pensar?
Antes de postar tinha um sentimento específico para escrever e quando comecei acabei por generalizá-lo porque tudo é sentimento.
Penso que no fundo no fundo coloquei em prática algo que li recentemente num livro do Pe Fabio de Melo e Gabriel Chalita (Carta entre amigos):
"Antes do nascer da palavra há sempre um sabor de silêncio que precisa ser sorvido."
No sabor do silêncio sorvido/sentido antes de nascerem minhas palavras decidi deixar o egoísmo de lado e postar vários sentimentos ao invés do que sinto com maior intensidade neste momento.

Outro dia se tiver coragem escrevo com egoísmo e posto 1 sentimento específico.
Ou melhor, mudei de idéia vou postar algo sobre um sentimento específico... a saudade.

A imagem diz tudo!!!
Já o encontraram... Salve Pipoca!!
Foto by Diego










Nenhum comentário:

Postar um comentário